Histórico

O Instituto Euvaldo Lodi – IEL é uma sociedade civil, sem fins lucrativos, criada em 1969, no Rio de Janeiro, com o objetivo de promover a interação entre instituição de ensino, segmento industrial e demais empresas públicas e privadas. Seu nome é uma homenagem ao industrial e político Euvaldo Lodi, um homem dedicado ao desenvolvimento tecnológico e também um dos fundadores e primeiro presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI). Inserido na CNI, é composto por um núcleo central, que define as políticas e diretrizes gerais, com núcleos regionais filiados às federações das indústrias nos diversos estados brasileiros. Esses núcleos atuam em consonância com as características, interesses e peculiaridades de suas regiões.

Voltado para a sua contemporaneidade, o IEL/DF é integrante do Sistema Fibra – Federação das Indústrias do Distrito Federal, que desde a sua criação, em 28 de setembro de 1973, tem prestado serviços relevantes, realizado pesquisas, criado e desenvolvido programas para educação e cultural, assim como buscado soluções para os problemas básicos de crescimento do Distrito Federal.

Conjugando demandas e potenciais, o IEL/DF tem compromisso de articular ação entre a universidade e a indústria, buscando a união necessária para a realização de objetivos comuns.

O instituto concentra sua coordenação de projetos e programas nas seguintes áreas: Interação Instituição de Ensino e Empresa (Programa de Estágio), Consultoria e Tecnologia, e Gestão Documental.

Pesquisar

Processo Seletivo IEL - DF
Banner IEL - DF Vagas de emprego
Banner IEL - DF Vagas de estágio