Palavra Cantada e Barbatuques estão entre as atrações do Sesi Conexões, em setembro

palavracantada barbatuques festival Sesi Conexões PalcoeFamília1

De 9 a 14 de setembro, o Serviço Social da Indústria do Distrito Federal (Sesi-DF) realizará o festival Sesi Conexões – Palco e Família, com seis espetáculos com classificação livre. Vai ter música, circo e teatro! Cinco apresentações serão no Sesi Taguatinga e uma, no Sesi Central Park (Asa Norte).

Os ingressos já estão disponíveis e podem ser retirados de graça pessoalmente ou online (informações mais abaixo). A entrada em cada espetáculo será mediante a doação, por espectador, de 1 quilo de alimento não perecível, exceto sal, farinha de trigo e flocão. Crianças de até 3 anos não precisam de ingresso.

A abertura da programação será na terça-feira, 9 de setembro, às 20 horas, com o grupo Barbatuques, que se exibirá no Sesi Taguatinga. Reconhecidos há mais de 25 anos por fazer música usando apenas o corpo como instrumento, eles mostrarão pela primeira vez ao público do Sesi-DF a sonoridade de uma sobreposição moderna de estilos e estéticas. O Show Barbatuques consiste em canções de ritmos tradicionais e contemporâneos como baião, coco, samba, maracatu, rap, eletrônico, afoxé, funk, carimbó, toré indígena, rock, beatbox, kecak e música africana.

Na quarta-feira (10), também às 20 horas, no Sesi Taguatinga, o Dançart’Especial apresentará Alice no País da Inclusão, Será? A adaptação do clássico de Lewis Carroll, com música e dança, convida o público a refletir sobre o tema da inclusão da pessoa com deficiência na sociedade. O grupo brasiliense é integrado por cadeirantes e pessoas autistas, com síndrome de Down e com paralisia cerebral. Os artistas contam com o apoio de cuidadores e mães para os guiarem no show. A ideia é promover um manifesto coletivo, feito de movimento, coragem e arte.

No terceiro dia, quinta-feira (11), às 18 horas, será a vez de a trupe Cabaré da Nega subir ao palco do Sesi Central Park. O espetáculo circense Cabarezin da Nega combina as matrizes populares da palhaçaria brasileira. Seis artistas apresentarão números que exploram diferentes habilidades individuais ao som de uma trilha autoral tocada ao vivo.

Na sexta-feira (12), às 20 horas, a programação do festival voltará a Taguatinga, com o Grupo de Teatro do Sesi-DF, composto por 28 estudantes da Rede Sesi-DF de Educação e da Rede Pública de Ensino do DF. Eles encenarão O Auto da Compadecida, de Ariano Suassuna. Com adaptação de roteiro e direção geral de Élia Cavalcante, professora de Teatro do Sesi-DF, a peça promete a irreverência e a crítica social que tornaram a história de Chicó e João Grilo um clássico do teatro brasileiro.

O fim de semana começará com a Cia de Teatro Néia e Nando, em O Rei Leão. A montagem é baseada no musical da Broadway, cujos figurinos, coreografias e maquiagens são inspirados na cultura africana. É a história do leãozinho Simba, filho do rei Mufasa e da rainha Sarabi, que é injustamente acusado da morte do pai e foge para o exílio. Será no sábado (13), às 19h30, no Sesi Taguatinga.

O encerramento do festival Sesi Conexões será com a dupla Palavra Cantada, querida por crianças de todo o Brasil, que faz sua estreia no Sesi-DF. O projeto é fruto do encontro de Sandra Peres e Paulo Tatit, que criaram um universo lúdico e seguem escrevendo uma importante e original página na cultura nacional. A dupla levará ao Sesi Taguatinga o show Palavra Cantada 30 anos. O repertório conta com clássicos como Sopa e Pé com Pé, além de canções lançadas em 2024, como Liberem os Brigadeiros antes dos Parabéns. Será no domingo (14), às 17 horas.

O projeto
O Sesi Conexões – Palco e Família é uma realização do Sesi-DF, com investimento do Departamento Nacional do Sesi, por meio do Programa Nacional de Cultura, em fomento às ações estruturantes culturais, uma das missões da instituição. Além de contribuir para a valorização das artes cênicas e fortalecer laços familiares, o projeto promove o desenvolvimento social, por meio de aulas gratuitas de teatro. A seleção foi em junho. Desde julho, a formação é realizada no Sesi Taguatinga. As aulas ocorrem aos sábados.

Ingresso social
A entrada nos espetáculos do Sesi Conexões será mediante a doação, por espectador, de 1 quilo de alimento não perecível, exceto sal, farinha de trigo e flocão. Os itens arrecadados serão destinados a instituições sociais por meio do Programa Conexão, desenvolvido pelo Sistema Fibra, do qual o Sesi-DF faz parte, com o propósito de envolver pessoas em ações de responsabilidade social.

Quem quiser retirar os ingressos pessoalmente deve ir a uma das seguintes unidades do Sesi-DF: Central Park, Gama, Sobradinho ou Taguatinga, das 7h30 às 17h30, ou Setor de Indústrias Gráficas (SIG), das 8 às 17 horas. A retirada é em dias úteis, até a data da respectiva atração, a menos que os ingressos se esgotem antes. Cada pessoa tem direito a no máximo dois ingressos.

A emissão dos ingressos pela internet é no site ticketfacil.com.br. Nesse caso, há a cobrança de taxa administrativa de R$ 2 por ingresso, com pagamento no próprio site.

Para tirar dúvidas, entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) do Sesi-DF pelo telefone (61) 4042-6565, opção 1, em dias úteis, das 7h30 às 18h30.

Sesi Conexões – Palco e Família
9, 10, 12, 13 e 14 de setembro no Sesi Taguatinga (QNF 24 Área Especial, Taguatinga Norte)
11 de setembro no Sesi Central Park (Setor Comercial Norte)
Classificação indicativa é livre
 
Texto: Dayane dos Santos
Foto Barbatuques: Beto Assem
Foto Palavra Cantada: Luana Santos
Assessoria de Comunicação do Sistema Fibra

Pesquisar

logo face1 logo instagram1 logo linkedin1 logo youtube1 logo fliker1

BANNER ACESSE EDITAL 2