Saiba os cinco espetáculos que o Sesi-DF Cultural receberá em maio
- Detalhes
- Última Atualização: Quarta, 22 Mai 2024 12:46

Após mais de mil espectadores passarem pelas instalações do Serviço Social da Indústria do Distrito Federal (Sesi-DF) no mês de abril, com a retomada das apresentações do Sesi-DF Cultural, o projeto segue em maio, Mês da Indústria, com mais cinco espetáculos gratuitos, sempre às quartas-feiras.
No feriado de 1º de maio, às 20 horas, o Centro Cultural Sesi, em Taguatinga, receberá o espetáculo Stand up ao Quadrado, com Saulo Pinheiro e Daniel Villas Bôas, da Cia de Comédia Setebelos. A classificação indicativa é 14 anos.
Na semana seguinte, no dia 8, às 19h30, o grupo de teatro de bonecos Mamulengo Sem Fronteiras estará no Sesi/Senai Sobradinho. O espetáculo Exemplos de Bastião conta a história de um palhaço da Folia de Reis que se mete em várias confusões com seus companheiros, sempre trabalhando com comunicação direta e a participação voluntária do público, que pode interferir e determinar novos rumos para a história. A apresentação, assim como as outras que ocorrerão ao longo do mês, tem classificação livre.
No dia 15, também às 19h30, no Sesi Gama, a Cia de Teatro Néia e Nando encenará uma releitura de O Rei Leão. Inspirada no musical da Broadway, a apresentação tem figurinos, coreografias e maquiagens inspirados na cultura africana.
O Romance do Vaqueiro Benedito, com o grupo Mamulengo Presepada, será a atração do dia 22, no Centro Cultural Sesi, às 20 horas. Na história, Benedito, Margarida e o boi Estrela fogem da fazenda do capitão João Redondo. A mulher, grávida, e o companheiro chegam à cidade grande e buscam refúgio. O capitão os persegue e a todos que se põem no caminho. Surgem a Cobra Grande e outros bichos, o menino nasce entre lutas e celebrações, o sanfoneiro “afunfa o fole” e o forró é dançado por bailarinos, acabando tudo em uma boa brincadeira de mamulengo.
Fechando a programação do mês, em 29 de maio, às 20 horas, a Flyer Cia de Dança apresentará o espetáculo Como Nossos Pais, também no Centro Cultural Sesi. A obra é inspirada nas trilhas de músicas populares brasileiras. O coreógrafo Leandro Mota desafia o elenco de bailarinos a criar laços afetivos com as canções que eram escutadas por seus pais.
Ingressos
O público pode retirar gratuitamente os ingressos nas centrais de atendimento das unidades do Sesi-DF Central Park, Gama, Sobradinho e Taguatinga, em dias úteis, até a data do respectivo espetáculo. O atendimento no Sesi Central Park é das 8 horas às 17h30. Nas demais unidades, das 7h30 às 17h30.
Cada pessoa poderá retirar até dois ingressos (crianças de até 3 anos não precisam de bilhete). Também há a opção de emitir os bilhetes pela internet, no site ticketfacil.com.br. Nesse caso, há a cobrança de taxa administrativa de R$ 2 por ingresso, com pagamento feito no próprio site.
Nos eventos de maio, a entrada é mediante a doação de 1 quilo de alimento não perecível. As doações serão destinadas a instituições sociais.
A agenda dos espetáculos está no site www.sesidfcultural.org.br, atualizado mensalmente, e pode ser acompanhada também nas páginas do Sesi-DF no Instagram e no Facebook.
Em caso de dúvidas, entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) do Sesi-DF, pelo telefone (61) 4042-6565, opção 1, em dias úteis, das 7h30 às 18h30.