IEL forma profissionais em relações institucionais e governamentais

[Atualização em 14 de maio: O curso foi adiado para iniciar em junho.]

O Instituto Euvaldo Lodi (IEL), em parceria com a Associação Brasileira de Relações Institucionais e Governamentais (Abrig), realiza o curso Relações Institucionais e Governamentais a partir desta segunda-feira (14). As aulas vão até setembro e são voltadas a profissionais interessados em ampliar conhecimentos e habilidades na área. A prática de relações governamentais refere-se à defesa de interesses e à participação no processo decisório de políticas públicas.

O objetivo é apresentar as melhores práticas, novas metodologias, tendências e cases de empresas e de instituições nacionais e internacionais. Com carga horária de 150 horas, o curso aborda temas como ética e compliance, fundamentos e processo legislativo, comunicação institucional, regulação e processo decisório no Executivo, inteligência competitiva, políticas públicas, política brasileira e negociação.

Inscreva-se

O curso Relações Institucionais e Governamentais vai de 14 de maio a 27 de setembro. As aulas serão às segundas e às quintas-feiras, das 19h às 22h15, no Edifício Armando Monteiro Neto (Setor Bancário Norte, Quadra 1, Bloco I).

As inscrições estão abertas e o investimento é de R$ 8.125,00 (as empresas associadas aos sindicatos filiados à Federação das Indústrias do Distrito Federal têm 15% de desconto). Os participantes receberão certificado da Faculdade da Indústria.

Para se inscrever, clique aqui.

Corpo docente

Hugo Studart: Doutor e mestre em História. É professor associado da Pós-Graduação em Direitos Humanos da Universidade de Brasília e coordenador do curso de Comunicação Institucional, Inteligência e Gestão de Crise do Instituto Sagres.

Marcelo Pontes Vianna: Formado em Direito e em Ciência Política. Especialista em Economia Nacional e em Direito Público e Avaliação de Políticas Públicas. Atuou como coordenador do grupo responsável pela elaboração do Manual de Direito Disciplinar para Empresas Estatais e do Manual de Processo Administrativo Disciplinar, publicados em 2011 e 2013, respectivamente.

Miguel Gerônimo: Mestre em Poder Legislativo e especialista em Processo Legislativo. Graduado em Ciências Econômicas e em Direito. Professor de Processo Legislativo na Fundação Getulio Vargas (FGV) e vice-presidente da Comissão de Assuntos Legislativos da Seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-DF).

Paulo Kramer: Doutor e mestre em Ciência Política. Bacharel em Ciências Sociais. Atua como consultor político em Brasília.

Rafael Favetti: Mestre em Ciência Política. Ex-assessor de ministro no Supremo Tribunal Federal, foi consultor jurídico e secretário-executivo no Ministério da Justiça.

Ricardo Caldas: Ph.D. em Relações Internacionais e mestre em Ciência Política. Bacharel em Economia. Desenvolveu pesquisas de pós-doutorado na Columbia University, no Rockfeller Center of Latin American Studies (Harvard University) e na Universidade de São Paulo.

Rodrigo Navarro: Engenheiro de produção e doutorando em Administração pela École Superieure de Commerce de Rennes, na França.

Texto: Dayane dos Santos

Foto: Pedro Ventura/Agência Brasília

Assessoria de Comunicação do Sistema Fibra

Processo Seletivo IEL - DF
Banner IEL - DF Vagas de emprego
Banner IEL - DF Vagas de estágio

Newsletter