Sistema Fibra vai ocupar sala no Parque Tecnológico de Brasília

A Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap) selecionou cinco entidades de apoio a instituições científicas, tecnológicas e de inovação para ocupar o edifício-sede do Biotic – Parque Tecnológico de Brasília. O Instituto Euvaldo Lodi do Distrito Federal (IEL-DF) é uma delas, conforme o resultado final do Edital nº 2/2018 da Terracap, publicado no Diário Oficial do DF de 14 de agosto.

O instituto, parte do Sistema Fibra, tem os objetivos de desenvolver a cultura da inovação e da sustentabilidade, de promover a transferência de tecnologias na indústria e de estimular a interação entre o setor produtivo e a instituições de ensino e pesquisa.

As outras entidades aprovadas no edital são:

- Associação Brasileira das Instituições de Pesquisa Tecnológica e Inovação (ABIPTI)

- Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec)

- Centro de Tecnologia de Software de Brasília (Tecsoft)

- Instituto Brasília de Tecnologia e Inovação (IBTI)

As selecionadas terão de promover um ambiente favorável ao desenvolvimento do ecossistema de inovação e estimular a interação entre o setor privado, a academia e o governo, além de incentivar a criação de negócios. A cessão do uso do espaço pode durar até 60 meses.

O Biotic

O edifício-sede tem dois blocos, cada um com quatro pavimentos e dois subsolos de garagens, e um auditório para 160 pessoas. O prédio já abriga a Biotic S.A.; o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no DF (Sebrae-DF), com o Sebraelab – laboratório de criatividade, de inovação e de geração de negócios –; a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), com o Núcleo de Inovação Tecnológica; a Fundação de Apoio à Pesquisa do DF (FAP-DF); e o Instituto Federal de Brasília (IFB), com o Escritório de Projetos Inovadores. Também estão na sede do Biotic cinco empresas de base tecnológica selecionadas por edital.

Desde 2013, funcionam na área do parque, por meio de parcerias público-privadas, o datacenter do Banco do Brasil e o da Caixa Econômica Federal, que guardam tecnologia da informação das instituições financeiras públicas.


Texto: Dayane dos Santos
Foto: Helio Montferre/Sistema Fibra
Assessoria de Comunicação do Sistema Fibra

Pesquisar

Processo Seletivo IEL - DF
Banner IEL - DF Vagas de emprego
Banner IEL - DF Vagas de estágio

Newsletter