IEL-DF premia boas práticas de estágio

Premio IEL de Estagio 2Na noite desta quarta-feira, 5 de setembro, o Instituto Euvaldo Lodi do Distrito Federal (IEL-DF) entregou aos vencedores os troféus e certificados da etapa regional do Prêmio IEL de Estágio 2018. São três categorias: Empresa Destaque, de acordo com o porte do empreendimento (pequena, média e grande empresa); Instituição de Ensino Destaque (ensino superior e educação profissional); e Estagiário Destaque. Veja mais abaixo a lista dos premiados.

O evento foi na sede da Federação das Indústrias do Distrito Federal (Fibra). “O prêmio ressalta a importância da teoria aliada à prática, que é o pontapé para construir a base de um bom profissional”, disse o superintendente do IEL-DF, Cláudio Tavares, na abertura da cerimônia de premiação.

O concurso presta reconhecimento às melhores práticas de estágio. No DF, a premiação está na quinta edição. Os participantes têm contratos de estágio intermediados pelo instituto.

Na categoria Empresa Destaque, as melhores práticas e os procedimentos para garantir a eficácia do processo de estágio foram avaliados. No caso da Instituição de Ensino Destaque, a comissão julgadora levou em consideração o incentivo e o apoio ao aprendizado prático dos estudantes.Premio IEL de Estagio 3

Os inscritos na categoria Estagiário Destaque, por sua vez, apresentaram projetos desenvolvidos na empresa em que trabalham. Além do troféu e do certificado, o estudante premiado, Mateus Lucas Silva (foto), de 23 anos, recebeu um cheque no valor de mil reais. “Reconhecimento do meu esforço: essa é a definição do prêmio para mim”, contou, sorridente. Ele venceu pela segunda vez consecutiva e pela mesma empresa – a Companhia Energética de Brasília (CEB). Em 2017, reformulou o site da instituição. Agora, criou um aplicativo com informações da empresa, da diretoria, de contratos e de contatos e endereços.

Etapa nacional

O Núcleo Central do IEL seleciona as três ações mais bem avaliadas do Brasil de cada categoria para a etapa nacional. A premiação está marcada para 12 de setembro, em Goiânia (GO). Do DF, foram classificados o Centro Universitário do DF (UDF) e a escola de Taguatinga do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

“O Senai, além de qualificar os estudantes, os prepara para a realidade do mercado de trabalho, por meio de projetos integradores. É isso que diferencia nosso aluno”, acredita a diretora do Senai Taguatinga, Janaína D´Almeida.

Indústria 4.0

Antes da premiação, a consultora do IEL-DF Nina Urnau apresentou a palestra Novas Mentes, em que abordou o tema indústria 4.0. Ela falou sobre a passagem da era da tecnologia para era da inovação, as mudanças nos padrões de competitividade e a fidelização dos clientes. A palestrante chamou a atenção para a importância de inserir jovens no quadro de funcionários. “A nova geração tem pensamento crítico, é criativa e inovadora e preza pelo crescimento da empresa, por isso é preciso valorizar esses profissionais.”

Prêmio IEL de Estágio 2018 – etapa regional

Empresa Destaque

- Grande porte: Construtora Villela e Carvalho

- Médio porte: Mirante Tecnologia

- Pequeno porte: Carvalho e Freire Contadores Associados

Instituição de Ensino Destaque

- Ensino superior: Centro Universitário do Distrito Federal (UDF)

- Ensino técnico: Senai Taguatinga

Estagiário Destaque

- Mateus Lucas Silva, da Companhia Energética de Brasília (CEB)

Veja mais fotos no link.


Texto: Dayane dos Santos
Foto: Helio Montferre/Sistema Fibra
Assessoria de Comunicação do Sistema Fibra

Pesquisar

Processo Seletivo IEL - DF
Banner IEL - DF Vagas de emprego
Banner IEL - DF Vagas de estágio

Newsletter