Inscrições para a segunda turma do curso eSocial vão até 19 de outubro

Com mais uma atualização do cronograma de implementação do Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (eSocial), micro e pequenas empresas terão um pouco mais de prazo para adequar seus processos. A plataforma digital do governo federal unifica as informações institucionais dos empregados de todo o Brasil.

A implementação do eSocial teve início em janeiro. Está sendo feita de forma gradativa e de acordo com o perfil do empregador. A prorrogação, formalizada em outubro, foi motivada pelas dificuldades das empresas com o novo modelo de informação.

Com o intuito de auxiliar empresários e profissionais da área de recursos humanos na adoção desses novos prcessos, o Instituto Euvaldo Lodi do Distrito Federal (IEL-DF) está com inscrições abertas para a segunda edição do curso eSocial – a primeira foi em setembro. A aula será em 25 de outubro, quinta-feira, das 8h às 17h30, no auditório do Edifício Central Park, no Setor Comercial Norte.

Em oito horas, serão abordados temas como o conceito do eSocial e a implantação da plataforma na área de gestão de pessoas, as alterações no sistema, a mudança de cultura nas empresas e as obrigações e as guias a ser alteradas. O curso será com Angelo Márcio Leandro da Costa, bacharel em Ciências Contábeis, pós-graduado em Auditoria e Perícia Contábil, professor universitário e consultor na área.

As inscrições devem ser feitas pelo site do IEL-DF até 19 de outubro. Para mais informações, entre em contato pelo e-mail capacitacao.iel@sistemafibra.org.br ou pelo telefone (61) 4042-6565. A curso custa R$ 390,00 (empresas associadas aos sindicatos filiados à Federação das Indústrias do Distrito Federal têm 15% de desconto). Os participantes receberão certificado.

30787344998 10a38e2359 z 2

Atente-se aos prazos do eSocial
Empresas que faturaram mais de R$ 78 milhões em 2016 já devem estar com os dados atualizados referentes aos cadastros do empregador e dos trabalhadores, à folha de pagamento e à guia de informações à Previdência Social. Com a prorrogação, micro e pequenas empresas e microempreendedores individuais (MEIs) terão de adotar o sistema até janeiro de 2019 – o prazo anterior era novembro de 2018. Para as demais empresas privadas, o prazo para cadastro do empregador se encerrou em julho e o prazo para atualizar os dados dos trabalhadores e de seus vínculos com a empresa, em 10 de outubro.

 

Texto: Aline Porcina 
Foto: Moacir Evangelista/Sistema Fibra 
Assessoria de Comunicação do Sistema Fibra

Pesquisar

Processo Seletivo IEL - DF
Banner IEL - DF Vagas de emprego
Banner IEL - DF Vagas de estágio

Newsletter