Participantes do programa Empreendedor do Futuro recebem certificados 

empreendedor do futuro 5

O Instituto Brasil Adentro realizou um evento especial de entrega de certificados para cerca de mil participantes do Distrito Federal no programa Empreendedor do Futuro em 2018. Foi na noite de 29 de novembro, no auditório da Upis, na Asa Sul. O objetivo do programa é estimular atitudes de empreendedorismo em universitários ou formados no ensino superior. Os participantes têm 18 a 29 anos. 

Em Brasília, 11 turms participaram das 40 horas de atividades, por meio de encontros presenciais e de estudos em uma plataforma a distância no período de agosto a novembro. O Instituto Euvaldo Lodi do Distrito Federal (IEL-DF) foi um dos apoiadores da ação. Os novos autores receberam certificados de participação no programa e seus próprios projetos. 

A arquiteta de 29 anos da Aline Mendes aprovou o processo de expansão por três meses. “O programa abre nossas portas para novas possibilidades e para o nosso próprio mercado, nos fazendo frente aos problemas importantes para o nosso crescimento”, disse. No evento de entrega dos certificados, Aline realizou o projeto ao lado dos colegas Karoline Hora e Kemia Lopes. Elas desenvolveram um site para unir pessoas que desejam vender ou restabelecer as obras de um cliente que tem interesse em conhecer materiais. 

Para Érika Caetano, Coordenadora do Núcleo de Desenvolvimento de Carreiras do IEL-DF, foi uma excelente oportunidade para lançar a mente para cumprir as metas e enxergar novas oportunidades. “O IEL é o projeto que nos ajuda a divulgar e divulgar com os alunos porque a proposta do programa é supermoderna, com desafios gameficados. Já há empresas de olho empreendimentos ”, afirma. 

O programa Empreendedor do Futuro é uma parceria entre o Instituto Brasil Adentro e a Secretaria de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude do DF. A proposito consiste em reflexões individuais, trabalho em equipe e atividades de cooperação. Tópicos relacionados como autoconhecimento, planejamento de projetos, design thinking (conjunto de métodos e processos de avaliação de necessidades, a capacidade de propor ea viabilidade da proposta), design de serviços, pesquisa de mercado, etnografia (coleta de dados) um projeto e pitch (apresentação rápida) para investimento. 

Os alunos que receberam certificado puderam se inscrever para uma consulta com o Serviço Brasileiro de Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) Sandra Estrela, que auxiliou os interessados ​​na abertura do CNPJs. 

O Instituto Brasil Adentro ainda trouxe para o evento uma palestra com o empresário Rick Chesther, que começou a vender nas praias do Rio de Janeiro. Com uma linguagem simples e direta, Chesther ensinou a começar um negócio com dinheiro e como fazer o lucro. Rick Chesther tornou-se influenciador digital no mundo do empreendedorismo, palestrante e já foi convidado para falar na Universidade de Harvard, nos Estados Unidos. 

Veja as fotos do evento no link.

Texto: Aline Roriz 
Foto: Helio Montferre / Sistema Fibra 
Assessoria de Comunicação do Sistema Fibra

Pesquisar

Processo Seletivo IEL - DF
Banner IEL - DF Vagas de estágio

BANNER ACESSE EDITAL Prancheta 1