IEL-DF ajuda empresas e órgãos públicos a encontrar estagiários

O Instituto Euvaldo Lodi (IEL) atua desde 1973 no Distrito Federal como agente de integração entre pessoas jurídicas públicas ou privadas, estudantes e instituições de ensino. No banco de alunos, são quase 90 mil nomes à disposição de quem busca estagiário de nível médio, técnico ou superior. O IEL-DF mantém convênio com 600 instituições de ensino.

Contar com um agente de integração faz a diferença desde o processo de escolha do perfil adequado de estagiários até a contratação desses estudantes, que se torna menos burocrática. “A lei exige um convênio com a instituição de ensino e a contratação de um seguro para o estagiário. Operacionalmente, é bem complexo e mais oneroso para a empresa se ela optar por fazer esse processo sem o agente de integração”, explica Érika Caetano, coordenadora do Núcleo de Desenvolvimento de Carreiras do IEL-DF.

A indústria de latas de alumínio Ball, no Gama, é cliente do IEL-DF há mais de seis anos. Atualmente, tem 16 estagiários contratados, entre eles estudantes de cursos técnicos em Segurança do Trabalho e em Eletrotécnica até universitários dos cursos de Engenharia Mecânica, Contabilidade e Química. “Ter o IEL-DF como agente de integração nos garante um serviço especializado e uma plataforma atualizada de estudantes. Além disso, a instituição tem uma preocupação de preparar esses jovens para atender às demandas das indústrias”, afirma Aryel Sena, analista de Recursos Humanos da empresa.

07 06 2019 Estagiarios Ball Foto Victor Hugo Pessoa Sistema Fibra 2

Ao contratar o IEL-DF, a empresa ou o órgão público tem os atendimentos feitos pelo mesmo consultor, de modo que este conheça o perfil e o histórico do contratante e entregue um serviço personalizado.

Empresas de qualquer porte ou segmento podem contratar o IEL-DF para ser seu agente de integração de estágio. O processo é todo eletrônico. É preciso acessar www.sistemafibra.org.br/iel, clicar a aba Desenvolvimento de Carreiras, em seguida Estágio e Empresa. Após o preenchimento dos dados cadastrais, será gerado o contrato de concessão de estágio, com vigência de cinco anos.

Não há nenhuma cobrança pelo recrutamento de estudantes. O IEL-DF selecionará os currículos mais adequados às necessidades do contratante, que fará as entrevistas. Feita a seleção, a empresa pagará uma taxa mensal por estagiário contratado, que inclui gestão, seguro e apoio jurídico.

Se tiver dúvidas, entre em contato com o IEL-DF pelo telefone (61) 3362-6194.

ERRATA – 14/6 às 11h: Diferente do que havíamos publicado, o banco de estudantes do IEL-DF conta com quase 90 mil estudantes, e não 9 mil.

Texto: Aline Roriz
Foto: Victor Hugo Pessoa/Sistema Fibra
Assessoria de Imprensa do Sistema Fibra

Pesquisar

Processo Seletivo IEL - DF
Banner IEL - DF Vagas de estágio