Sistema Fibra participa de Arraial do Trabalho

Nesta sexta-feira, 28 de junho, quem passar pela Quadra 6 do Setor Comercial Sul das 9 às 17 horas poderá participar de oficinas, palestras, exposições e oportunidades de aprendizado e de qualificação profissional. Será o último dia do Arraial do Trabalho, realizado pela Secretaria de Trabalho do Distrito Federal em parceria com outras entidades governamentais e do setor produtivo.

O evento começou nesta quinta-feira, dia 27. O Sistema Fibra participa da ação apresentando as oportunidades de capacitação e de empregabilidade ofertadas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do DF (Senai-DF), Serviço Social da Indústria do DF (Sesi-DF) e o Instituto Euvaldo Lodi do DF (IEL-DF).

27 6 2019 Arraial do Trabalhador Foto Victor Hugo Pessoa Sistema Fibra

O Senai-DF está no evento com a unidade móvel de Tecnologia da Informação, onde os visitantes podem fazer inscrições para cursos a distância. O Sesi-DF, por sua vez, divulga os cursos de Educação Continuada a distância e o programa Sesi Viva+. Já o IEL-DF oferece informações sobre estágio e cadastro de estudantes.

A carreta de TI do Senai-DF chamou a atenção dos participantes do evento e atraiu dezenas de jovens para conhecer a estrutura da instituição voltada à qualificação de profissional que atende às necessidades da indústria 4.0. “O Senai trabalha com qualificação profissional há 70 anos e tem expertise muito grande em colocar as pessoas no mercado de trabalho. Os profissionais precisam estar antenados para a nova indústria. Nós estamos apresentando aqui os cursos que estão prontos para atender a essa demanda”, explicou o professor do Senai-DF Humberto Nakayama. Entre os cursos apresentados na unidade móvel estão Desvendando a Indústria 4.0 e Desvendando a Blockchain, que têm 20 horas-aulas cada um, são gratuitos e a distância.

Uma das pessoas que passaram pela carreta foi a atendente de telemarketing Paula Sandra Martins de Freitas. Ela se interessou bastante pelos cursos – tanto pelos de TI quanto pelos de outras áreas da indústria. “Quero fazer um curso voltado para o setor de alimentos. Eu achei muito interessantes as opções de TI e vou repassar para uma amiga que adora essa área”, disse.

O estande do IEL-DF teve grande procura por pessoas que buscam uma oportunidade de entrar no mercado de trabalho por meio do estágio. “Tenho um sobrinho de 17 anos e vim buscar a ficha de cadastro para preencher com as informações. Vou trazer os dados dele amanhã e tentar uma vaga de estágio do Ensino Médio”, afirmou o lojista Clediomar Martins de Andrade.

Para saber mais informações sobre todos os serviços prestados pelas quatro casas que compõem o Sistema Fibra, entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Consumidor pelo telefone (61) 4042-6565.

Texto: Aline Roriz
Foto: Victor Hugo Pessoa/Sistema Fibra
Assessoria de Comunicação do Sistema Fibra

Pesquisar

Processo Seletivo IEL - DF
Banner IEL - DF Vagas de estágio