Logo Olimpíada do Conhecimento Senai-DF

fibra-logosesi-logosenai-logoiel-logo

 

corpomateria DSC9340

Waldézio Ribeiro, aluno do Senai-DF, ficou em quinto lugar entre os 14 competidores que disputaram a Seletiva WorldSkills 2017 na ocupação Construção em Alvenaria, realizada em Caxias do Sul (RS). O resultado da competição foi divulgado na manhã de hoje (8/7), na unidade do Senai Mecatrônica, na cidade gaúcha.

O representante do DF destacou-se durante todos os dias de prova pela dedicação e habilidade na execução do projeto. Waldézio teve um excelente resultado no primeiro módulo, momento em que construiu uma parede em arcos e tirou nota máxima em todos os quesitos. No segundo módulo, o jovem não conseguiu o mesmo resultado, o que fez com que a nota geral na competição fosse menor do que a dos outros competidores. Waldézio se destacou no torneio pelo capricho com que realizou as atividades. A parte de acabamento realizada pelo representante do Distrito Federal foi elogiada por todos os participantes do torneio.

Waldézio retorna ao Distrito Federal com uma lição para a vida. "Essa experiência foi única na minha vida, e nenhuma outra escola - a não ser o Senai - iria me dar. Eu espero continuar com os próximos desafios e, para o futuro, eu quero realizar o meu sonho que é trabalhar na área da Construção Civil, que eu adoro, e, quem sabe, um dia ser engenheiro", relata o competidor.

O instrutor de Waldézio, Jefferson de Carvalho, acredita que a oportunidade que os dois tiveram de participar das Seletivas WorldSkills 2017 vai render frutos para as vidas deles. "É benéfico para todos, dá para tirar um bom proveito em capacidade técnica, desenvolvimento, projetos diferenciados. Agora, é buscar cada vez mais especializações dentro da área, você vai se especializando para ter mais visibilidade nos setor", destaca Jefferson.

Rio de Janeiro fica em primeiro lugar na ocupação

A solenidade de premiação da Seletiva WorldSkills 2017, na ocupação Construção em Alvenaria, foi realizada na manhã de hoje, na cidade de Caxias do Sul (RS). O aluno do Senai do Rio de Janeiro, Silvio Lucas Lopes Crispim, subiu no lugar mais alto do pódio e recebeu a medalha de ouro. Com a colocação, ele ganha a oportunidade de continuar treinando para o torneio mundial e, se manter o índice de padrão internacional, fará parte da delegação brasileira em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, em outubro de 2017. Em segundo lugar, ficou Joeliton Saul Santos da Silva, do Senai de Alagoas. E, em terceiro lugar, o representante de São Paulo, Yudi Hayachi.

A cerimônia de premiação teve a presença de Carlos Artur Trein, diretor regional do Senai-RS, que parabenizou todos os participantes e desejou boa sorte ao primeiro colocado. “O Brasil, hoje, tem o título de campeão mundial de educação profissional, adquirido na WorldSkills 2015. E aqui em Caxias, nós conhecemos o representante da ocupação de Construção em Alvenaria que vai pra Abu Dhabi ano que vem, junto com os outros representantes brasileiros. Ficamos, então, na torcida para que eles consigam manter essa colocação do país entre os melhores do mundo”, parabenizou o diretor.

 
Aline Reis
Assessoria de Imprensa
Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial no Distrito Federal (Senai-DF)
Fotos: Cristiano Costa / Sistema Fibra

Perfil dos competidores

  • João Victor dos Anjos Oliveira Movelaria
  • Luan Silva Braga Sistemas de Drywall e Estucagem
  • Lucas Maciel Funilaria
  • 1