Não só de competição vive a Olimpíada do Conhecimento. Quem visitar a feira poderá desfrutar de uma série de atividades paralelas às competições de educação profissional. O evento, que segue até o domingo (13/11), trará várias palestras, exposições, talkshows e atividades de lazer e cultura tudo de graça.
Diariamente são três palestras. Hoje, o apresentador e arquiteto Marcelo Rosenbaum falou sobre matérias primas e construções sustentáveis. Antes, porém, ele fez questão de conhecer os competidores da área de edificações. “Fiquei impressionado com o trabalho desses jovens e a relação deles com o conhecimento e a vontade de fazer um país melhor”, comentou.
Também participaram do Ciclo de Palestras da OC o Youtuber e escritor Iberê Thenório, que falou de ciência e educação e os membros da Cia de comédia Setebelos, que abordou a indústria do storytelling, por meio de grupos teatrais. “Tudo aqui é genial! Eles são o nosso futuro misturando a tecnologia e a sustentabilidade da natureza. O Brasil inteiro está aqui e tinha gente de todo canto participando da minha palestra”, comentou Iberê.
Como parte da programação ainda, está a exposição “A arte do ofício”, que apresenta o processo de evolução humana a partir do uso das ferramentas, fazendo relação entre arte, os ofícios e profissões. “Os visitantes vão observar o contraste entre passado e futuro, por meio das ferramentas usadas pelos antepassados, até as tecnologias atuais”, explica o curador da Exposição, Júlio Heilbron.
O Sesi aproveitou a Olimpíada do Conhecimento para lançar uma série sobre robótica, fruto de uma parceria com o canal Futura. Alunos do Sesi Gama e o diretor-
As atividades paralelas à competição da Olimpíada do Conhecimento ocorrem até o domingo (13/11), com entrada gratuita. O evento está sendo realizado na área externa do Ginásio Nilson Nelson.