Logo Olimpíada do Conhecimento Senai-DF

fibra-logosesi-logosenai-logoiel-logo

 

Murilo Gun, um dos pioneiros da internet no Brasil, iniciou o ciclo de palestras da Olimpíada do Conhecimento 2018, aberta de hoje (5) a domingo (8) ao público, no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB). Gun ganhou dois prêmios iBest e foi empresário por 10 anos. Formado em Administração, com MBA em Gestão, largou a vida de empresário para ser comediante. A programação da OC2018 conta com diversas palestras gratuitas com youtubers, chefs de cozinha e estilistas. Iberê Tenório, Felipe Bronze, Rafael Cortez, Marcelo Tas, Eduardo Faria (do canal Venom Extreme) e o estilista Ronaldo Fraga são apenas alguns dos convidados.

O Segredo do Fracasso: Empreendendo na Internet foi o tema da palestra conduzida por Gun. Na oportunidade, Murilo Gun contou sua trajetória, partindo de meados dos anos 90, quando começou a empreender na internet (logo quando a internet chegou no Brasil), até a mudança de carreira dele, reinvenção como comediante (onde também continuou empreendendo, só que dessa vez individualmente). Além disso, ele contou sobre sua mais recente reinvenção: um startup de educação online, que é a Keep Learning School.

Com muito bom humor, Murilo Gun falou suas experiências como empreendedor. “Sempre fui movido pela curiosidade e em construir uma marca pessoal”, disse. Para ele, fracassos são mecanismos para reinventar e ter sucesso. “É preciso administrar a pressão por resultados, controlar expectativas, calcular riscos e inovar”.

Gun ainda deu o que parece ser o segredo para o sucesso: “Os clientes buscam inovação e querem ser ouvidos. Por isso, é essencial saber analisar o perfil do cliente e apresentar algo único”.

murilo gun olimpiada do conhecimento 2018

Ainda nesta quinta-feira, às 17h, haverá a palestra A Transformação Digital e seus Impactos na Vida Real hoje e no Futuro, com Marcelo Tas e Luiz Felipe Pondé. Eles irão conversar um pouco sobre o impacto da transformação digital na vida das pessoas e, consequentemente, na educação e na indústria. As profissões do futuro, os anseios dos jovens da era digital e como as escolas deverão preparar os novos profissionais serão alguns dos temas apresentados na ocasião.

Embora na sexta-feira (6) os olhos dos brasileiros estejam voltados para o jogo do Brasil X Bélgica na Copa do Mundo da Rússia, na OC2018, a grande expectativa do público é a palestra do famoso youtuber, Iberê Thenório. Ele e Mari Fulfaro produzem séries de vídeos de um dos dos maiores canais do Youtube no Brasil, o Manual do Mundo, que tem mais de 10,5 milhões de inscritos. Empresário e com ampla experiência em comunicar com o jovem e desenvolver projetos criativos, inovadores e divertidos, Iberê irá conduzir um bate-papo sobre inovação e novos negócios.

No sábado (7), quem inicia as palestras do dia é o historiador e autor de livros como O inferno somos nós e Todos contra todos, Leandro Karnal, que vai falar sobre a Educação do Futuro. Ainda no dia 7, a palestra Cozinhando e Empreendendo vai reunir grandes nomes da gastronomia, famosos não apenas pelos restaurantes, como também por sua atuação em programas de TV: Claude Troisgros, André Mifano, Felipe Bronze e Henrique Fogaça. A chef de Brasília Mara Alcamim vai mediar a conversa.

A inovação no mercado da moda será um dos temas do domingo (8), haverá uma conversa entre os grandes estilistas Alexandre Herchovitch, Lino Villaventura e Ronaldo Fraga. Eles vão bater um papo mediado pelo renomado personal stylist Yan Acioli.

Mais tarde, o youtuber Eduardo Faria, criador do canal Venom Extreme, vai falar sobre A nova indústria do entretenimento e, para finalizar a programação do Ciclo de Palestras da Olimpíada do Conhecimento, o comediante e apresentador Rafael Cortez abordará o tema Apostando na carreira: um papo sobre a vida profissional.

Inscrições

As inscrições das palestras são gratuitas e podem ser feitas no site da OC2018. Também é possível acompanhar ao vivo pelo site oficial. A visitação é aberta e gratuita de 9h às 18h.

Olimpíada do Conhecimento 2018

A Olimpíada do Conhecimento 2018 vai mostrar inovações que prometem melhorar a qualidade de vida nos centros urbanos e revolucionar a educação. O evento é uma forma de estimular o interesse dos jovens pela educação profissional e apontar as tendências no mundo do trabalho. Nesta edição, a OC busca conscientizar os brasileiros da importância da formação dos profissionais responsáveis pela sociedade do futuro.

Texto: Suzana Leite e Dayane dos Santos
Foto: Victor Hugo Pessoa/Sistema Fibra
Assessoria de Comunicação do Sistema Fibra

Perfil dos competidores

  • João Victor dos Anjos Oliveira Movelaria
  • Luan Silva Braga Sistemas de Drywall e Estucagem
  • Lucas Maciel Funilaria
  • 1