Com apoio de mentoria do Senai, empresa do DF vai ampliar produção de máscaras

ATUALIZAÇÃO: 13/7 - 18h23 - O prazo para inscrição na segunda chamada do edital foi prorrogado para 24 de julho.

No mês de maio, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) lançou uma nova categoria do edital de Inovação para Indústria, o Conexão Senai — Equipamentos de Proteção, para auxiliar empresas industriais a iniciarem, ampliarem ou adaptarem suas linhas de produção para fabricação de equipamentos de proteção individual (EPIs) com foco na proteção ao novo coronavírus. Uma empresa do Distrito Federal foi selecionada e participou de oito horas de mentorias gratuitas e online.

Em Brasília, a indústria Fas, associada ao Sindicato das Indústrias do Vestuário do DF (Sindiveste-DF), foi contemplada pelo edital. A Fas já fabricava máscaras e equipamentos para auxiliar a locomoção de deficientes físicos. Sócia da empresa, Eunice Pinheiro conta que se inscreveu no edital com objetivo de ampliar a linha de produção, entender melhor todo o processo e ganhar mais confiança.

“As dicas que nós recebemos foram valiosas, desde aquelas sobre equipamentos até as relativas à legislação. Depois das mentorias, compramos uma máquina de frisar as máscaras e, a partir da próxima semana, a gente já está com endereço novo para produzir de acordo com as normas da Anvisa”, explica Eunice. Ela enalteceu a iniciativa do Senai em oferecer mentoria aos empresários de forma online e de graça, o que se torna ainda mais válido diante da atual pandemia.

Para Alessandra Machado, gerente de Tecnologia e Inovação do Senai-DF, essa é uma estratégia do Senai para levar conhecimento para os empresários de forma eficiente durante a pandemia. “Além de possibilitar o aumento da produção de EPIs, tão necessários nesse momento, esse edital traz oportunidade para as empresas de expandir a fabricação de novos produtos para o mercado, por meio de atendimento gratuito, muito focado, em curto período, com agilidade, por meio de encontros virtuais”, explicou Alessandra, que é a responsável pelo projeto no Departamento Regional do Senai-DF.

Segunda chamada

Empresários de todo o Brasil tem uma nova oportunidade de receber mentorias gratuitas para iniciar, ampliar ou adaptar suas linhas de produção para fabricação de EPIs. O Senai abriu uma segunda chamada para empresas interessadas em implantar o Conexão Senai — Equipamentos de Proteção. Interessados podem se inscrever até 24 de julho ou enquanto houver vagas ou recursos disponíveis, limitadas a 350 atendimentos. Para ler o edital completo e fazer a inscrição da sua empresa, acesse o site.

Todas as consultorias devem ser finalizadas até 21 de agosto. Cada empresa pode ser beneficiada com apenas uma mentoria. Se houver necessidade, a aquisição de hardwares, softwares, insumos e equipamentos é de responsabilidade financeira da empresa.

Texto: Aline Roriz
Foto: Victor Hugo Pessoa/Sistema Fibra
Assessoria de Comunicação do Sistema Fibra

Pesquisar

 

 BP bt site

BANNER ACESSE EDITAL 2

BANNER LATERAL IST