Programa Jovem Aprendiz

Aprendizagem profissional, segundo conceito legal, é a formação técnico-profissional compatível com o desenvolvimento físico, moral, psicológico e social dos jovens, caracterizada por atividades teóricas e práticas, organizadas em tarefas de complexidade progressiva, desenvolvidas no ambiente de trabalho. É a articulação entre formação e trabalho. Lei Federal nº 10.097/2000, regulamentada pelo Decreto nº. 5.598/2005.

 

Esta Lei determina que as empresas contratem, no mínimo, 5% e, no máximo, 15% de jovens aprendizes em relação ao número de funcionários, cujas funções demandem formação profissional. É, no entanto, facultativa a contratação de aprendizes pelas micro e pequenas empresas, inclusive as que fazem parte do Sistema Integrado de Pagamento de Impostos e Contribuições, denominado “Simples”.

 

O jovem aprendiz deverá ter entre 14 e 24 anos para ser contratado por prazo determinado, não superior a 2 (dois) anos. No caso das pessoas com deficiência, não haverá limite máximo de idade para contratação.

Conheça os cursos oferecidos na modalidade Aprendizagem!

Pesquisar

BANNER OC

cursos senao gama 2018

cursos senao sobradinho 2018

cursos senao taguatinga 2018

BANNER LATERAL IST