BRB abre crédito especial para reduzir impactos do novo coronavírus

brb credito coronavirus renato alves agencia brasilia 1Como medida para colaborar com a redução dos impactos econômicos provocados pela pandemia do novo coronavírus Covid-19 na economia do Distrito Federal, o Banco de Brasília (BRB) anunciou a liberação de crédito com condições especiais para empresas.

São duas linhas de capital de giro oferecidas para novas operações, pelo BRB Progiro. As taxas iniciais serão de 0,8% ao mês, com prazo de pagamento de até 36 meses, com seis meses de carência.O financiamento estará disponível para negócios de todos os portes e os interessados devem procurar as agências do BRB a partir de quarta-feira (18). Para ter acesso ao financiamento, a empresa precisa ser filiada à Câmara de Dirigentes Lojistas do DF (CDL), à Associação das Empresas de Transporte e Mobilidade do DF (DFmob), ou a um dos sindicatos que compõem a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do DF (Fecomércio-DF) e a Federação das Indústrias do DF (Fibra).

As empresas interessadas precisam ter relacionamento com o BRB e os pedidos de crédito serão analisados pelo banco. As condições de financiamento estão em um termo de cooperação assinado nessa segunda-feira (16), no Palácio do Buriti, pelo presidente do BRB, Paulo Henrique Costa, e por presidentes das entidades do setor produtivo. O ato ocorreu na presença do governador Ibaneis Rocha e do secretário de Economia, André Clemente.

Para o presidente da Fibra, Jamal Jorge Bittar, a ação mostra uma boa conexão do setor privado com o governo do DF, que resulta na antecipação de ações para reduzir o impacto em decorrência da pandemia. “Há, desde o ano passado, um sinal de leve melhoria das condições econômicas do País e, especialmente do DF. Diante disso, é muito importante tomar medidas para evitar que o coronavírus se torne um empecilho para essa recuperação.” Jamal também disse que o governador Ibaneis Rocha pediu às entidades do setor produtivo que mantenham diálogo constante com o governo para discutir e analisar a os impactos econômicos do coronavírus. A previsão é de que o governo local crie nos próximos dias um grupo de trabalho para tratar da crise.

Apoio ao industrial
As empresas associadas aos sindicatos que filiados à Fibra podem buscar apoio do Núcleo de Acesso ao Crédito (NAC) para obter mais informações sobre a parceria firmada com o BRB nessa segunda-feira. Além do suporte para este crédito especial, o NAC auxilia o empresário na identificação de financiamentos de acordo com as necessidades da empresa. O Núcleo também tem acordos para outras linhas de crédito com o BRB e com a Caixa Econômica, com condições diferenciadas para indústrias sindicalizadas.

Até 31 de março, devido a restrições determinadas pelo decreto 40.520 de 2020 do governo do DF, o atendimento do NAC vai ocorrer pelo e-mail nac.df@sistemafibra.org.br ou pelo SAC do Sistema Fibra, no telefone (61) 4042-6565.

Texto: Nilson Carvalho
Foto: Renato Alves/Agência Brasília
Assessoria de Comunicação do Sistema Fibra

Pesquisa

 

 BANNER ACESSE EDITAL Prancheta 1

banner indicadores

banner nac