Notícias

Governo seleciona agente de inovação do Biotic

[Atualização em 11 de maio de 2018: O prazo para enviar uma proposta foi prorrogado até as 18h de 21 de maio, conforme a retificação do edital]

Está aberto até 15 de maio o prazo para envio de propostas referentes ao Edital de Chamamento Público nº 1/2018 da Secretaria de Economia, Desenvolvimento, Inovação, Ciência e Tecnologia. A organização da sociedade civil selecionada vai administrar a Agência de Inovação do Parque Tecnológico de Brasília – Biotic, por meio de um termo de colaboração com a administração pública. O edital será executado com base na Lei n° 13.019/2014, federal, e no Decreto n° 37.843/2016, que regulamenta as parcerias público-privadas no Distrito Federal.

O objetivo é selecionar uma organização sem fins lucrativos, podendo ser associação ou fundação, com experiência em gestão da inovação tecnológica, de parques tecnológicos, de núcleos de inovação tecnológica, de incubadoras de empresas de base tecnológica, de núcleos de pesquisa, desenvolvimento e inovação ou equivalentes. O termo de colaboração será firmado pelo período de 36 meses, com teto de R$ 18 milhões.

A Agência de Inovação do Biotic – responsável pelo Bloco A do edifício-sede – terá como propósito o desenvolvimento socioeconômico do DF, por meio do fomento, da execução e promoção de ações de inovação, do empreendedorismo e do desenvolvimento científico e tecnológico. Será de responsabilidade do agente a administração do espaço físico, a realização de programas de incubação e de aceleração para empresas de base tecnológica (startups), a captação de recursos não reembolsáveis e de investidores, a realização de eventos e de cursos de capacitação.

Os interessados devem protocolar a ficha de inscrição, a proposta e a declaração de ciência e concordância na Seção de Protocolo da Secretaria de Economia (Setor Bancário Norte, Quadra 2, Bloco K, Edifício Wagner, 2° subsolo).

O edital está no site do órgão.

O Biotic

O edifício-sede conta dois blocos, cada um com quatro pavimentos mais dois subsolos de garagens e um auditório com capacidade para 160 pessoas. Além das entidades a ser selecionadas, o prédio abrigará a Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal (FAP-DF), o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no DF (Sebrae-DF), com o sebraelab, a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), startups, incubadoras e a Biotic S.A., que será responsável pela administração do Biotic.

Desde 2013, já funcionam na área do parque, por meio de parcerias público-privadas, o datacenter do Banco do Brasil e o da Caixa Econômica Federal, que guardam tecnologia da informação das instituições financeiras públicas.

Ao lado do governo e de empresas públicas, a Fibra integra o Comitê Gestor do Biotic. Quando estiver em plena operação, o Biotic será um parque de tecnologia sustentável, com baixos níveis de emissão de poluentes e empresas ligadas à bioeconomia e à tecnologia da informação e da comunicação.

Texto: Dayane dos Santos

Foto: Cristiano Costa/Sistema Fibra

Assessoria de Comunicação do Sistema Fibra

BOTAO SITE PARA OC

banner indicadores

convalidacao botao 003

escritorio projetos IEL

epilepsia fibra

banner pro site catalogo