Biotic S.A. seleciona entidades para estimular o Parque Tecnológico

Foi publicado no Diário Oficial do Distrito Federal de quarta-feira (30) o Edital nº 2/2018 da Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap). A Biotic S.A. anunciará até 20 de julho as entidades de apoio a instituições científicas, tecnológicas e de inovação que se instalarão no edifício-sede do Biotic – Parque Tecnológico de Brasília. Um edital semelhante havia sido lançado pela Fundação de Apoio à Pesquisa do DF (FAP-DF) em março, mas foi revogado.

O objetivo é promover um ambiente favorável ao desenvolvimento do ecossistema de inovação e estimular a interação entre o setor privado, a academia e o governo, além de incentivar a criação de negócios. Podem se candidatar empresas públicas ou privadas sem fins lucrativos instaladas no Brasil.

O Biotic fica próximo à Granja do Torto. O edifício-sede conta com dois blocos, cada um com quatro pavimentos mais dois subsolos de garagens e um auditório com capacidade para 160 pessoas.

De acordo com o edital, as entidades serão alocadas em seis salas, em uma área total de aproximadamente 230 metros quadrados. Será necessário manifestar interesse na ocupação por ordem de preferência das salas. A menor tem 17 metros quadrados e nela poderão trabalhar de duas a quatro pessoas. A maior tem 82 metros quadrados e capacidade para receber de 16 a 20 profissionais.

A cessão do uso do espaço pode durar até 60 meses. Pela ocupação da sala, o empreendimento vai pagar mensalmente o valor de R$ 14 por metro quadrado, referente ao condomínio. O valor é estimativo e provisório, pois será reajustado, em até 25%, quando a administração do parque tiver o levantamento efetivo das despesas do edifício.

Os interessados em participar do edital devem enviar os documentos de qualificação técnica e de habilitação. O prazo começará em 8 de junho e se encerrará em 29 de junho. A previsão é que o resultado final seja divulgado em 20 de julho.

A documentação deverá ser entregue à Biotic S.A. (Granja do Torto, Biotic – Parque Tecnológico de Brasília, Lote 4, Edifício de Governança, 2º andar – Brasília. CEP: 70636-000) ou enviada por correio até as 18h de 29 de junho.

O Biotic

Desde 2013, funcionam na área do parque, por meio de parcerias público-privadas, o datacenter do Banco do Brasil e o da Caixa Econômica Federal, que guardam tecnologia da informação das instituições financeiras públicas.

Quando estiver em plena operação, o Biotic será um parque de tecnologia sustentável, com baixos níveis de emissão de poluentes e empresas ligadas à bioeconomia e à tecnologia da informação e da comunicação. Ao lado do governo e de empresas públicas, a Federação das Indústrias do Distrito Federal (Fibra) integra o Comitê Gestor do Biotic.

Texto: Dayane dos Santos

Foto: Cristiano Costa