Walid Sariedine é nomeado presidente da Junta Comercial do DF

2 walid de melo pires sariedine diretor financeiro foto moacir evangelista 11 4 19O diretor financeiro da Federação das Indústrias do Distrito Federal (Fibra), Walid de Melo Pires Sariedine, foi nomeado presidente da Junta Comercial, Industrial e Serviços do DF. A publicação saiu no Diário Oficial do DF de quinta-feira, 4 de julho, quando também foi publicada a Lei nº 6.315, que criou a autarquia local, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

O órgão, responsável pelo registro de empresas, era ligado à União, o que fazia do DF a única unidade da Federação com junta comercial nessa situação. A mudança foi feita pela Medida Provisória nº 861, de 4 de dezembro de 2018. Em março, a junta foi incorporada à estrutura do governo local.

Assim, quando for empossado, Sariedine será o primeiro presidente da nova autarquia local. “Trazer o órgão para o DF foi um ganho histórico; uma luta de vários governos, que este conseguiu. A missão que recebemos do governador foi de que façamos a melhor junta comercial do Brasil, e estamos tendo apoio para isso. Uma junta eficiente traz segurança jurídica”, diz. Ele afirma que as prioridades são a celeridade na abertura e no fechamento de empresas, a automatização de serviços e a busca por parcerias.

Texto: Samira Pádua
Foto: Moacir Evangelista/Sistema Fibra - 11.4.19