Paulo Muniz seguirá na presidência do Codese-DF até 2021

paulo muniz foto moacir evangelista sistema fibra 4.7.2019Foram eleitos nesta quarta-feira, 10 de julho, os integrantes da diretoria executiva e dos conselhos deliberativo e fiscal do Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico do Distrito Federal (Codese-DF). A eleição, com chapa única, ocorreu ao longo do dia, na sede do Sindicato da Indústria da Construção Civil do DF (Sinduscon-DF).

Permanecerá na presidência Paulo Muniz, conselheiro da Associação de Empresas do Mercado Imobiliário do DF (Ademi-DF). Ele assumiu o cargo em 2017, quando o Codese-DF foi criado. A vice-presidência será ocupada por Álvaro Silveira Júnior, vice-presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do DF (Fecomércio-DF). O representante da Federação das Indústrias do DF (Fibra) no conselho deliberativo do Codese-DF continuará sendo Pedro Henrique Verano, 1° vice-presidente da instituição.

O objetivo do grupo, composto por mais de 90 entidades, é participar ativamente do planejamento econômico sustentável de Brasília e dos municípios do chamado Entorno a curto, médio e longo prazos. O conselho está organizado em 19 câmaras setoriais e tem caráter propositivo e consultivo.

Entre os feitos dos primeiros anos de atividades do Codese-DF, Paulo Muniz destaca a elaboração do documento O DF que a Gente Quer, que apresenta metas e ações para o período de 2018 a 2030. Nos próximos dois anos, o objetivo é aprimorar o trabalho e preparar uma pauta que estenda o projeto até 2060. “Só com planejamento a longo prazo podemos ter uma cidade melhor”, afirma.

A Fibra também integra o conselho consultivo do Codese-DF, ao lado do Banco de Brasília (BRB), da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (Cbic), da Fecomércio-DF, da Federação da Agricultura e Pecuária do DF (Fape-DF), da Fundação Assis Chateaubriand e da Seccional do DF da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-DF). Os representantes no conselho consultivo são os ocupantes dos cargos máximos dessas instituições.

Composição do Codese-DF (2019–2021):

Diretoria Executiva
Presidente: Paulo Roberto de Morais Muniz