Rafael Prudente fala de projetos para o setor produtivo

15 08 lide brasilia fibra

Diversificar a matriz econômica do Distrito Federal, reduzindo a dependência em relação ao poder público, foi o principal ponto abordado pelo presidente da Câmara Legislativa, deputado Rafael Prudente (MDB), durante reunião do Grupo de Líderes Empresariais — Lide Brasília. O encontro foi nesta quinta-feira (15), no hotel Kubitschek Plaza, no Setor Hoteleiro Norte.

O parlamentar discursou para uma plateia formada por empresários, secretários de Estado e dirigentes de instituições e de empresas públicas. O presidente da Federação das Indústrias do Distrito Federal (Fibra), Jamal Jorge Bittar, e outros representantes do setor produtivo estiveram no encontro.

Prudente classificou a dependência da economia local da máquina pública como uma grande virtude, mas ao mesmo tempo como um grande dilema. “Como depender menos de produtos feitos em outras unidades da Federação, que drenam nossos recursos para fora do DF, ampliando a base industrial e produtiva que demandará mais espaço para o comércio e os serviços?”

O deputado também falou de privatizações e da importância da participação do setor produtivo nos debates na Câmara. Citou a Agenda Legislativa da Indústria do DF 2019, publicação lançada pela Fibra em maio, como uma das referências para a priorização de temas importantes para o setor. “Temos debates importantes, como a alteração da Lei dos Alvarás, a revisão do PDOT [Plano Diretor de Ordenamento Territorial] e o PPCUB [Plano de Preservação do Conjunto Urbanístico de Brasília], que certamente serão discutidos nos próximos meses.”

Segundo Prudente, a Câmara Legislativa aguarda ainda para o mês de agosto que o Executivo encaminhe a proposta de legislação que reformula o Pró-DF.

Lide Mulher Brasília15 08 lide mulher brasilia fibra

Durante o encontro, o presidente da Lide Brasília, Paulo Octávio Pereira, anunciou a criação da Lide Mulher Brasília. O grupo tem como presidente Lívia de Moura Faria, sócia do escritório Nelson Wilians & Advogados Associados. A unidade de Brasília é a nona, sendo oito com sede no Brasil e uma no Paraguai.

Veja a galeria de imagens.

Texto e fotos: Nilson Carvalho/Sistema Fibra