Senai-DF leva cursos de qualificação à Casa Santo André
- Detalhes
- Criado: Terça, 17 Abril 2018 10:53
Mais do que ensinar a fazer pães, professores e consultores do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Distrito Federal (Senai-DF) estão ajudando a transformar vidas. Homens e mulheres em situação de rua buscam a chance de reconstruir suas histórias na Associação Casa Santo André.Nesse espaço de apoio, no Gama, foi instalada a Padaria Solidária. A Embaixada da Austrália financiou o serviço de consultoria, a montagem da padaria e o ensino do Senai.
O projeto qualifica profissionalmente acolhidos da casa de apoio com cursos na área de alimentos. Os itens produzidos são distribuídos para o consumo das cinco unidades da Casa Santo André.
A Embaixada da Austrália contratou a consultoria do Senai-DF para elaboração do planejamento de instalação da cozinha e comprou equipamentos e utensílios para a oficina de panificação. Com as aulas dos instrutores do Senai, o objetivo é dar autonomia e segurança social aos acolhidos e prepará-los para o mercado de trabalho.
Foram contratados dois cursos de qualificaçãodo Senai-DF, que vão atender, juntos, 40 alunos. As qualificações serão de Panificação e de Pizzaiolo, que somam 200 horas-aulas. A primeira teve início em 26 de março e vai até 8 de junho. A segunda turma começará em 11 de junho e seguirá até 25 de julho. As aulas são nas manhãs de segunda, quarta e sexta-feira.
A instituição
A Associação Casa Santo André é uma organização da sociedade civil de interesse público sem fins lucrativos que presta serviços à população de rua e a famílias que vivem à margem da sociedade em função da desigualdade social. A missão é oferecer a essas pessoas a oportunidade de voltar à atividade profissional e de reestruturar seu lar. São cinco unidades distribuídas nas regiões administrativas do Gama, de Sobradinho e do Riacho Fundo.
A sede da instituição, onde funciona a Padaria Solidária, fica no seguinte endereço: Quadra 7, Área Especial, Lotes A/B, Setor Sul, Gama.