Em parceria com ONG, Senai-DF beneficiará 180 jovens
- Detalhes
- Criado: Terça, 04 Setembro 2018 18:22
A Casa Azul Felipe Augusto é a nova parceira do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Distrito Federal (Senai-DF), que, por meio do programa Mais Senai, leva qualificação profissional para além das escolas. Com a parceria, 180 jovens de 15 a 24 anos vão fazer, de graça, cursos de Assistente Administrativo, Assistente de Contabilidade e Design Gráfico.
A aula inaugural foi na manhã desta terça-feira, 4 de setembro, na sede da organização não governamental (ONG), em Samambaia. O objetivo da parceria entre o Senai-DF e a Casa Azul é promover a educação profissional, favorecendo o desenvolvimento de aptidões físicas e intelectuais de forma que prepare os jovens para o mercado de trabalho.
A Casa Azul Felipe Augusto é uma ONG sem fins lucrativos. Desde 1989, por meio de iniciativas de enfrentamento de situações de vulnerabilidade social, promove os direitos humanos e contribui para o desenvolvimento integral de milhares de famílias, crianças e jovens. A instituição atua no combate às desigualdades sociais, oferecendo assistência a crianças, adolescentes e famílias em quatro unidades de atendimento, duas em Samambaia, uma no Riacho Fundo II e outra na Vila Telebrasília. A Casa Azul oferece, no contraturno escolar, acompanhamento pedagógico, aulas de artes, teatro, música, dança, informática, atividades esportivas e capacitação profissional a mais de 1,9 mil crianças e jovens de 6 a 24 anos.
“Eu creio que é a oportunidade de eles terem um currículo diferenciado, e quem tem a diferença é que vai ser colocado no mercado. A partir desta qualificação, terão novas perspectivas de vida. Além dos cursos, nós fazemos o processo de cidadania”, disse a presidente e fundadora da Casa Azul Felipe Augusto, Daise Moisés. Para receber a qualificação do Senai-DF, a instituição montou toda a estrutura necessária para realização dos cursos em uma das unidades de Samambaia, na QN 311. O Senai-DF coloca à disposição os professores e o material didático.
“Hoje em dia, ter um diferencial competitivo é muito importante, e o certificado do Senai é o passaporte para o mercado de trabalho. A gente acredita na educação e em parcerias, e quer fazer o melhor trabalho possível”, afirmou o diretor regional do Senai-DF, Marco Secco.
Os cursos que os beneficiários da Casa Azul vão fazer têm carga horária de 200 horas-aulas cada um. Os concluintes receberão certificado de qualificação. Quem tiver interesse em se inscrever no cadastro-reserva para futuros cursos na instituição pode entrar em contato pelo telefone (61) 3359-4874.
Mais Senai
O programa Mais Senai atende regiões do DF além das cinco em que não existem escolas – Brazlândia, Gama, Itapoã, Sobradinho e Taguatinga. Para isso, o Senai-DF busca parceiros que também tenham essa preocupação com bem-estar e qualidade de vida, como é o caso da Casa Azul e do 7º Distrito Naval, que já são parceiros do programa.
Veja mais imagens da parceria no link.