Assessores parlamentares do Senado conhecem o Senai Taguatinga

A unidade de Taguatinga do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) recebeu na manhã desta sexta-feira, 25 de outubro, assessores de senadores da República que fazem parte das Comissões Permanentes de Direitos Humanos e de Assuntos Sociais. A convite da Confederação Nacional da Indústria (CNI), eles foram à escola para entender melhor como funciona o Programa Senai de Ações Inclusivas (Psai), que valoriza a diversidade e promove a formação profissional de pessoas com qualquer tipo de deficiência, oferecendo um ambiente inclusivo, com instalações acessíveis e material didático adequado.

Os assessores foram recebidos pela coordenadora nacional do Psai, Adriana Barufaldi, e pelo diretor regional do Senai-DF, Marco Secco. “Na década de 1990, a vida das pessoas era segmentada, tinha escola para cada tipo de deficiência. Aos poucos fomos invertendo isso e, hoje, temos um espaço pronto para receber qualquer pessoa, seja ela com ou sem deficiência”, afirmou Secco aos assessores.

Os visitantes tiveram a oportunidade de conhecer a infraestrutura da escola, que tem acessibilidade para pessoas com deficiência e capacidade pedagógica de adequar os cursos das 17 áreas do conhecimento às necessidades do aluno.

Psai

O programa é pautado no conceito de diversidade. Assim, atende pessoas com deficiência, idosos, quilombolas, indígenas, imigrantes, refugiados e pessoas em situação de vulnerabilidade social nos cursos de educação profissional. O respeito à diversidade e a promoção da equidade de oportunidades entre todas as pessoas no processo de desenvolvimento laboral são norteadores do programa.

Para mais informações sobre o Psai, entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente do Sistema Fibra pelo telefone (61) 4042-6565.

Texto: Aline Roriz
Foto: Moacir Evangelista/Sistema Fibra
Assessoria de Comunicação do Sistema Fibra

Pesquisar

 

 BP bt site

BANNER ACESSE EDITAL 2

BANNER LATERAL IST