Senai-DF define representantes da etapa nacional Olimpíada do Conhecimento
- Detalhes
- Criado: Sexta, 04 Dezembro 2009 09:08

Neste ano, os 22 alunos competidores contaram com o auxílio de técnicos dos departamentos regionais do Senai espalhados pelo Brasil, que contribuíram na elaboração, aplicação e avaliação das provas. “Esses técnicos trouxeram a experiência de profissionais capacitados nas áreas em que os alunos competiram. Não apenas participaram da elaboração dos testes, mas contribuíram de forma significativa para avaliação final e na escolha dos candidatos”, conta o coordenador da Olimpíada do Conhecimento no DF, Claudio Tavares.
Até março de 2010, os aprovados participarão de simulados para continuarem no clima de disputa. A dedicação precisa ser exclusiva e pode chegar até 12 horas de treinos, aliados ao estudo e à prática. “Além disso, esses estudantes recebem bolsa de estudos, como uma forma de incentivo e auxílio para que continuem estudando e se dedicando de forma integral”, diz Claudio.
A Olimpíada do Conhecimento é o maior evento de promoção da Educação Profissional no Brasil. A competição expõe o talento de jovens estudantes, incentiva o desenvolvimento de competências e ensina os alunos a superar desafios, aproximando-os da realidade do mercado de trabalho e do ambiente industrial.
WorldSkills
Os melhores colocados na fase Nacional disputam uma vaga no WorldSkills, o mais importante torneio internacional de educação profissional do mundo. No balanço final do WorldSkills 2009, realizado em Calgary, no Canadá, o resultado do Brasil foi ainda melhor que o de 2007, em Shizuoka, no Japão: duas medalhas de ouro e uma de prata a mais. No Canadá, a competição simulou o cotidiano de trabalho nas áreas industrial, comercial e de serviço, e foram testadas as habilidades, o conhecimento e a criatividade de mil jovens de 50 países em 45 ocupações.
Elton Pacheco
Assessoria de Imprensa
Sistema Federação das Indústrias do DF
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
61 3362-3883