Escolas do Gama e de Taguatinga do Senai-DF têm vagas para cursos de qualificação e técnico
- Detalhes
- Criado: Quinta, 19 Novembro 2020 15:51
O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Distrito Federal (Senai-DF) está com inscrições abertas, de 18 de novembro até 4 de dezembro, para mais de 2,8 mil vagas em cursos gratuitos de qualificação profissional e outras 150 para o curso Técnico em Segurança do Trabalho, todas no âmbito do programa Senai de Gratuidade Regimental. As oportunidades são para as escolas do Gama e de Taguatinga. As aulas terão início no primeiro semestre de 2021 e a data varia conforme o curso.
As formações são para as áreas de Alimentos, Automotiva, Construção Civil, Eletroeletrônica, Gestão, Metalmecânica, Segurança do Trabalho e Vestuário.
Há opções de turmas nos turnos matutino, vespertino e noturno, nas modalidades:
- presencial;
- semipresencial, com 80% da carga horária a distância e 20% de forma presencial;
- a distância, com aulas online ao vivo e conteúdos gravados transmitidos pela plataforma Google Classroom.
Enquanto prevalecer a necessidade da adoção de medidas para evitar a disseminação do novo coronavírus, as aulas serão desenvolvidas com apoio de recursos tecnológicos e/ou com atividades presenciais e a distância.
Para se inscrever é necessário preencher o formulário no site do Senai-DF e anexar cópia do RG (frente e verso). Em seguida, o candidato receberá um e-mail confirmando a inscrição.
Os pré-requisitos para inscrição variam conforme o curso, mas terão preferência pessoas de baixa renda. No caso do curso técnico, é preciso ser maior de 16 anos, ter concluído ou estar cursando a 2ª série do Ensino Médio, além de ter conhecimento em informática básica.
As vagas serão ocupadas por ordem de inscrição e o Senai-DF entrará em contato por e-mail ou por telefone, para agendar a efetivação da matrícula, que ocorre de forma presencial. O prazo para comparecer a unidade em que o curso será ofertado é de até dois dias úteis. No ato da matrícula, é preciso apresentar original e entregar cópia do RG, do CPF, do comprovante de situação escolar (certificado, declaração ou histórico escolar) e do comprovante de residência. Para alunos menores de idade, é necessário também o RG e o CPF do responsável legal.
Veja o edital aqui.