Programa DF Inova Tech promove segundo aulão para estudantes

aulao do inovatech foto Bruno Frauzino Senai DF 2Alunos de 60 turmas do programa DF Inova Tech participaram na manhã desta quarta-feira, 1º de setembro, do segundo aulão do programa, que é uma iniciativa da Secretaria de Tecnologia e Inovação do Distrito Federal e da Fundação de Apoio à Pesquisa do DF (FAP-DF), executada pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do DF (Senai-DF). Diálogos sobre Inovação Tecnológica foi o tema do encontro, que ocorreu no auditório do Senai Taguatinga, com transmissão online.

Duas palestras foram preparadas para os estudantes: Protagonismo Profissional na Era da Inovação Tecnológica e Inovações Tecnológicas na Indústria 4.0, com os supervisores técnicos do Senai-DF, Lucas Faria e Humberto Nakayama, respectivamente. Eles falaram sobre temas como quarta revolução industrial, habilidades técnicas e pessoais, segurança cibernética e integração de sistemas.

“Estamos sempre nos capacitando para ofertar aos alunos o que o mercado de trabalho pede”, disse Nakayama, ao destacar aos estudantes a importância do constante aprendizado. Assim também pensa o aluno Antônio Carlos da Silva, de 38 anos. Eletricista autônomo, ele recebeu hoje o certificado de conclusão do curso Eletricista de Sistemas Fotovoltaicos – Energia Solar. “Esta formação me trouxe mais conhecimento, vou me tornar um profissional mais completo. Hoje em dia, não dá para ficar parado”, ressaltou.

aulao do inovatech foto Bruno Frauzino Senai DF 1DF Inova Tech

O DF Inova Tech é fruto de um convênio assinado em 2019 e tem o objetivo de qualificar gratuitamente profissionais para o setor produtivo, estimulando a inovação. “Investimos em vocês para que estejam aptos a entrar para o mercado de trabalho; essa é uma oportunidade ímpar, aproveitem esse momento, dediquem-se e estudem muito”, pontuou o secretário de Tecnologia e Inovação do DF, Gilvan Máximo, aos estudantes.

“Hoje, o mercado exige cada vez mais profissionais qualificados. Se não conhecermos as novas tecnologias e não soubermos lidar com novas competências, teremos dificuldade de desenvolver novos processos produtivos dentro das empresas”, disse a gerente executiva de Educação do Senai-DF, Valéria Silva.

Até esta quarta-feira (1º), a iniciativa formou 1.546 alunos e outros 1.056 estão estudando no DF Inova Tech. Vagas para novos alunos estão abertas pelo site cursos.senaidf.org.br e há previsão de lançamento de edital com novas vagas na primeira quinzena de setembro.

Texto: Assessoria de Comunicação do Senai-DF
Fotos: Bruno Frauzino/Senai-DF
Assessoria de Comunicação do Senai-DF

Pesquisar

 

 BP bt site

BANNER ACESSE EDITAL 2

BANNER LATERAL IST