DF Inova Tech lança 3.360 vagas em cursos para 2022
- Detalhes
- Criado: Quinta, 09 Dezembro 2021 14:48
A Secretaria de Tecnologia e Inovação do Distrito Federal e a Fundação de Apoio à Pesquisa do DF (FAP-DF) lançaram na terça-feira, 7 de dezembro, 3.360 vagas em cursos gratuitos de qualificação e de aperfeiçoamento profissional por meio do DF Inova Tech.
O programa é executado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do DF (Senai-DF), que é responsável por ministrar as capacitações. As aulas estão previstas para começarem no primeiro trimestre de 2022, sendo 3.240 oportunidades de qualificação e 120 vagas de aperfeiçoamento profissional. As inscrições devem ser feitas pelo site cursos.senaidf.org.br, até 4 de março de 2022, enquanto houver vagas.
Há opções nas escolas de Brasília, que fica no Setor de Indústrias Gráficas (SIG), do Gama, de Sobradinho e de Taguatinga. Os cursos são nas áreas de Automação Industrial, Automotiva, Domótica, Eletroeletrônica, Energia GTD (geração, transmissão e distribuição de energia), Energias Renováveis, Gestão, Gráfica e Mídias Impressas e Digitais, Telecomunicações e Tecnologia da Informação.
De acordo com cada curso, há vagas para os turnos matutino, vespertino e noturno, todos na modalidade presencial. No entanto, enquanto a instituição entender que há necessidade da adoção de medidas preventivas contra a covid-19, as atividades presenciais poderão ser desenvolvidas com apoio de recursos tecnológicos.
Inscrição
Para se inscrever, o interessado deve acessar o site cursos.senaidf.org.br e selecionar no filtro Programa, DF Inova Tech. No formulário, é necessário inserir cópia do RG (frente e verso). Em seguida, o candidato receberá um e-mail confirmando a inscrição.
Os pré-requisitos variam conforme o curso e as vagas serão ocupadas por ordem de inscrição. O Senai-DF convocará os inscritos, por e-mail ou por telefone, para efetivarem a matrícula quando as turmas atingirem a quantidade mínima de alunos.
No ato da matrícula, é preciso apresentar original e entregar cópia do RG, do CPF, dos comprovantes de situação escolar (certificado, declaração ou histórico escolar) e de residência. Para alunos menores de idade, é necessário também o RG do responsável legal.
É possível se matricular em mais de um curso, desde que o aluno conclua um para depois participar de outro.
Leia aqui o edital na íntegra.