CEO da Panebras visita instalações do Senai Gama

A escola do Gama do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Distrito Federal (Senai-DF) recebeu na tarde dessa segunda-feira, 5 de maio, a visita do fundador e CEO da Panebras, Jurandir Pizani. Desde 2010, a Panebras, cuja fábrica também fica no Gama, produz diversos tipos de pães, todos de fermentação natural com massa madre, até salgados, doces e bolos. A empresa exporta para mercados como os Estados Unidos, o Canadá, o Japão, Portugal e a Inglaterra.

O empresário estava acompanhado dos CEOs da startup de tecnologias na área de alimentação People&Science, Andreanne Vasconcelos e José Roberto Leite. O grupo foi recepcionado pela gerente executiva de Educação do Senai-DF, Valéria Silva, pela gerente de Inovação e Desenvolvimento Tecnológico da Federação das Indústrias do DF (Fibra), Luana Torres, e pelo presidente do Sindicato das Indústrias de Alimentação de Brasília (Siab), Pedro Nicola.

Os visitantes conheceram as instalações do novo laboratório de produção alimentícia do Senai Gama, que oferta cursos de Panificação e de Confeitaria. Pizani (foto à direita) também conversou com gestores do Senai-DF sobre termos para uma parceria. O acordo visa ao fornecimento de insumos e maquinário por parte da Panebras, enquanto o Senai-DF qualificará profissionais da área. 5 5 2025 Visita técnica Panebras em Senai Gama Foto Bruno Frauzino

“Eu me deparei com uma estrutura muito boa, foi um dia muito produtivo. A Panebras e o Senai estão de mãos dadas para formar profissionais de grande gabarito para atender à indústria de Brasília”, disse o CEO da empresa.

O presidente do Siab, Pedro Nicola, destacou a necessidade do setor de ter profissionais que saibam não só produzir pães, mas também operar o maquinário. “Nosso desenvolvimento como indústria depende muito do desenvolvimento da mão de obra, uma tarefa-chave do Senai. Cada vez mais as empresas estão passando pela necessidade de ter pessoas que saibam operar máquinas”, aponta Nicola.

Para a gerente executiva de Educação do Senai-DF, a parceria com a Panebras abrirá a oportunidade de aperfeiçoar a formação em Panificação e Confeitaria. “A gente conseguirá, por meio de cursos e programas de treinamento, atender ainda melhor a necessidades específicas, tanto para a inserção de profissionais nesse mercado como para o aperfeiçoamento dos empregados já atuam no setor. Haverá troca de tecnologias, de inovação, dentro do processo formativo”, afirma Valéria.

Texto: Marcus Rodrigues
Fotos: Bruno Frauzino/Sistema Fibra
Assessoria de Comunicação do Sistema Fibra

Veja a galeria de fotos:

Visita técnica - Panebras

Pesquisar

 

 BP bt site

BANNER ACESSE EDITAL 2

BANNER LATERAL IST