Microsoft adia inscrições para programa de TI
- Detalhes
- Criado: Segunda, 20 Setembro 2010 00:04
As inscrições para a segunda edição de 2010 do programa Students to Business, da Microsoft, foram prorrogadas até 26 de setembro. Os formulários de inscrição estão disponíveis na internet (www.programas2b.com.br). O objetivo da empresa de informática é preparar alunos para o mercado de trabalho na área de tecnologia da informação. O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) é parceiro da iniciativa. O curso é gratuito e qualquer pessoa pode se inscrever. O evento é realizado pela Microsoft e o Senai no Distrito Federal.
Posteriormente, será publicada a lista dos classificados para a primeira etapa do programa, em data ainda a ser definida. Assim como na edição anterior, serão montadas duas turmas: de infraestrutura de rede e de desenvolvimento de sistemas. Os dois melhores alunos de cada uma terão gratuidade na prova de certificação da Microsoft. O Centro de Tecnologia da Informação do Senai, localizado no Setor de Indústrias Gráficas (SIG), sediará as etapas do programa.
A parceria entre Senai e Microsoft tem a finalidade de identificar os talentos brasileiros do setor de tecnologia da informação. “O trabalho realizado pelas duas entidades faz uma seleção dos melhores, é uma ótima oportunidade para as empresas contratarem mão de obra qualificada”, afirma o analista de suporte do centro de TI do Senai, Luiz Gustavo Lago.
O aluno do programa tem outra grande vantagem. A participação dá visibilidade ao estudante. “Para encontrar mão de obra técnica aqui em Brasília está cada vez mais difícil e o programa facilita esse trabalho. Por meio dele, o Senai faz uma pré-seleção dos mais preparados e adianta uma tarefa que normalmente é feita na empresa”, comenta o representante do grupo Wise, Roberto Lucapeli. A Wise, empresa de comunicação de dados, foi a patrocinadora da última edição do Students to Business.
A cada edição do programa, empresas de pequeno, médio e grande porte interessadas em absorver mão de obra podem participar como patrocinadoras. O Students to Business é realizado em 38 países e funciona em quatro etapas. Primeiro, o aluno se inscreve, de forma gratuita, no site da Microsoft (www.programas2b.com.br) e responde a um formulário que o levará ao primeiro processo de seleção. Após as palestras iniciais, o aluno escolhido opta pela modalidade que deseja seguir e faz uma prova específica. Já foram realizadas seis edições do programa no Brasil, com 180 formados. O Senai foi parceiro em cinco.
Elton Pacheco
Assessoria de Imprensa
Sistema Federação das Indústrias do Distrito Federal (Fibra)
Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-DF)
Email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.