MIC-Brasília é reconhecido pela Microsoft

O Microsoft Innovation Center Brasília (MIC), fruto da parceria entre o Senai-DF e a Microsoft, recebeu, no mês passado, reconhecimento às ações desenvolvidas e aos resultados alcançados entre junho e julho deste ano. Entre as ações de destaque, estão: Prova de conceito com a empresa Monumenta, que hospedou a aplicação Egol da Caixa Econômica Federal em ambiente Cloud Computing (Azure); Prova de conceito com a empresa Neocom, demonstrando a tecnologia Sharepoint sendo aplicada a um ambiente de pesquisa de análise de mercado em toda a rede Wal Mart; e o Desenvolvimento Sustentável do programa Students to Business.

Durante encontro anual entre gestores e coordenadores de Mic’s do Brasil e membros da Microsoft, ocorrido em São Paulo, o gerente de tecnologia e formação profissional do Centro de Tecnologia da Informação e gerente do MIC-Brasília, Arioston Cerqueira, e o coordenador do MIC-Brasília, Bruno Kenj, receberam placa de homenagem, com os termos: “Em reconhecimento aos resultados alcançados durante o período entre junho de 2010 e julho de 2011, apresentando desempenho acima das expectativas”.

Arioston e Bruno participaram, ainda, do MIC Summit, realizado em Redmond (Washington), cidade próxima a Seattle. Em quatro dias de encontro, os representantes do MIC-Brasília foram divididos em grupos e desafiados a apresentar um projeto que pudesse ser aplicado aos MIC’s do mundo inteiro. Como incentivo, dariam para a melhor proposta $30.000,00 para cada MIC, $20.000,00 para o segundo melhor projeto e $10.000,00 para o terceiro. O grupo ao qual o MIC Brasília fazia parte teve seu projeto escolhido como segundo melhor, recebendo $20.000,00. Além disso, Arioston e Bruno voltaram para Brasília com mais uma placa de reconhecimento internacional aos feitos do Centro de Inovação da Capital Federal.

O MIC-Brasília está instalado nas dependências do Centro de Tecnologia da Informação do Senai-DF, localizado no Setor de Indústrias Gráficas (SIG). O objetivo do MIC é acelerar o uso de novas tecnologias e fomentar a economia local de software, por meio de competências e formação profissional, além de parcerias com a indústria brasiliense.

Suzana Leite
Assessoria de Imprensa
Sistema Federação das Indústrias do Distrito Federal
Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-DF)
Fotos: Cristiano Costa/ Unicom Fibra

 

Pesquisar

 

 BP bt site

BANNER ACESSE EDITAL 2

BANNER LATERAL IST