Empregados do Sistema Fibra realizam sonhos de Natal

natal_2Os assistentes do Papai Noel Sisquinho, Foquinha e Palito foram enviados pelo Senai Taguatinga, de 24 a 29 de novembro, a todas as unidades da Fibra e do Senai regionais com o objetivo de buscar o apoio dos empregados e realizar o sonho de dezenas de crianças neste Natal. A mobilização ocorreu por meio da Campanha de Apadrinhamento de Cartas Enviadas por Crianças Carentes ao Papai Noel, promovida pelo Senai Taguatinga, em parceria com os Correios.

Os colaboradores, após passar por um rápido curso de alfabetização - ministrado pelos próprios ajudantes do bom velhinho-, ganharam uma cartinha para ler e tornar realidade o pedido da criança que o escreveu. As cartas adotadas pelos empregados continham pedidos de roupas, brinquedos, calçados e até mesmo um instrumentos musicais. Os objetos foram recolhidos na sexta-feira passada (2/12) pela equipe do Serviço de Orientação Educacional (SOE) do Senai Taguatinga e começaram a ser enviados, neste sábado (3/11), pelos Correios.

natal_1A psicóloga do SOE, Ana Lúcia Lourenço de Souza, explica a importância da mobilização. “Além de realizar o sonho de uma criança, é um gesto de solidariedade. Serve para revelar também a criança que há no interior de cada um, olhar de forma empática para o universo infantil e mostrar que podemos ajudar”, disse.

O estagiário do Sesi, João Paulo Alvez Torres, que contribuiu com um avião para o pequeno Josué Silva concorda com a especialista. “Tem muita gente que não tem condições de comprar um presente de Natal para uma criança. Se nós podemos fazer o Natal de uma criança melhor, temos que ajudar”, disse.

Cartinha ao Papai Noel – Uma das cartas escritas cuidadosamente por uma criança ao ilustre Papai Noel, que foi apadrinhada pela assistente administrativo do Edleia Lins Batista, dizia:“Querido Papai Noel, eu sou o Douglas Sampaio dos Santos, tenho 10 anos de idade, estou no 5º ano e estudo na Escola Classe 09 de Brazlândia. Eu tenho quatro irmãos e comigo são cinco. Eu quero ganhar um yo-yo de máster porque a minha mãe não tem condições de comprar um desses. Obrigada, Papai Noel”.  Edleia, que se emocionou a ler, aprova a iniciativa. “Eu achei a iniciativa maravilhosa. Muita gente vai ajudar”, disse.

 

Ailane Silva
Assessoria de Comunicação - UNICOM
Sistema Fibra - Federação das Indústrias do Distrito Federal
Fotos:Cristiano Costa / Fibra-Unicom

Pesquisar

 

 BP bt site

BANNER ACESSE EDITAL 2

BANNER LATERAL IST