S2B seleciona alunos para 2ª etapa do programa
- Detalhes
- Criado: Quarta, 28 Março 2012 00:00
O Centro de Inovação Microsoft da unidade Senai Taguatinga realizará, de 9 a 17 de abril, a segunda fase da primeira edição de 2012 do Programa Students to Business (S2B) para o curso Desenvolvimento. O programa, fruto da iniciativa da Microsoft em parceria com o Senai-DF, tem como objetivo capacitar jovens gratuitamente na área de tecnologia da informação, em especial, tecnologias Microsoft, para seguir carreira no mercado de trabalho.
"A tecnologia da informação está sempre em expansão. Realizando esse curso, os jovens poderão com facilidade ser absorvidos pelo mercado de trabalho", avalia o responsável técnico pela Inovação e Modernização do Senai-DF, Jones Aliendres. De acordo com ele, a entidade participa do programa desde 2007.
A primeira fase, no último dia 27, foi um aulão com duração de quatro horas que contou com a participação de cerca de 300 alunos. Nela, os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer o S2B e, além disso, receber orientações de tecnologia da informação. Houve, no mesmo dia, aplicação de provas com questões relacionadas ao conteúdo para testar o conhecimento dos participantes.
Agora, 60 candidatos seguem para o treinamento na segunda etapa, com duração de 28 horas. Eles terão que desenvolver um sistema sob orientação de profissionais. Destes, 30 passarão para a terceira etapa, a ser promovida de 07/05 a 23/05. Os finalistas, que receberão certificados, farão a elaboração de um projeto, completando o ciclo com duração total de 84 horas.
As aulas são ministradas no Centro de Inovação Microsoft da unidade Senai Taguatinga. Até chegar a terceira etapa, os alunos podem receber de quatro a 84 horas de treinamento. A cada nível, há um aumento gradual de complexidade.
Ailane Silva
Assessoria de Comunicação - UNICOM
Sistema Fibra - Federação das Indústrias do Distrito Federal
SESI - Serviço Social da Indústria
SIA Trecho 3 - Lote 225 71200-030 - Brasília-DF
www.sistemafibra.org.br
Foto: Cristiano Costa