Expansão do Brasil Mais Produtivo atende indústrias da saúde
- Detalhes
- Criado: Quarta, 19 Abril 2017 17:33
O programa Brasil Mais Produtivo passou por um processo de expansão e vai atender as indústrias da área de saúde. São 300vagas para empresas fabricantes Equipamentos Médicos e Odontológicos. No Distrito Federal, 10 indústrias poderão receber a consultoria do programa para melhorar o processo produtivo. A iniciativa é uma realização do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (APEX-Brasil) e da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI).
Na fase atual, as empresas participantes do Brasil Mais Produtivo recebem uma consultoria especializada para que reduzam as formas mais comuns de desperdícios no processo produtivo. A intervenção dentro da firma dura 120 horas, cerca de três meses. O conceito do Brasil Mais Produtivo baseia-se na redução de desperdícios comumente encontrados nas empresas que impactam diretamente em sua produtividade: superprodução, tempo de espera, transporte, excesso de processamento, estoque, movimentação e retrabalho. A meta inicial do programa é de melhorar a produtividade em 20%, mas alguns resultados da consultoria mostram um crescimento bem a cima do esperado.
Nesta etapa, podem ser contempladas indústrias de materiais para medicina e odontologia; aparelhos eletromédicos e eletroterapêuticos; mobiliário para uso médico, cirúrgico, odontológico e de laboratório, entre outros utensílios utilizados por profissionais da saúde.
Os interessados podem acessar o site do programa para outras informações e cadastro www.brasilmaisprodutivo.org.br, bem como entrar em contato com o Senai-DF pelo telefone: (61) 3353.8753.
Programa no DF
O programa Brasil Mais Produtivo é uma iniciativa do Governo Federal e executado em vários estados e no Distrito Federal pelos departamentos regionais do Senai. No DF, uma equipe da unidade de Taguatinga, formada por profissionais de diferentes áreas, é responsável por realizar a consultoria nas empresas.
No Distrito Federal, a primeira fase do programa Brasil Mais Produtivo tinha a meta de captar e prestar a consultoria para 20 empresas dos segmentos de Vestuário/Calçados e Moveleiro. O objetivo foi alcançado pela equipe do Senai-DF antes do prazo, que é até o mês de agosto desse ano.
Atualmente, cinco empresas estão recebendo consultoria pela equipe do DF e, até o fim do mês, será iniciado o trabalho em outras duas indústrias.