Fibra e Senai-DF participam do primeiro LabDay do ano; evento mensal é promovido pelo Sebrae-DF
- Detalhes
- Criado: Quarta, 29 Janeiro 2025 17:56
Representantes de empresas, da academia e do governo local reuniram-se na terça-feira, 28 de janeiro, para a primeira edição de 2025 do LabDay. O encontro, no Sebraelab, no Parque Tecnológico de Brasília – Biotic, teve como tema Conexões – Fortalecendo o Ecossistema de Inovação do DF. O Instituto Senai de Tecnologia em Construção Civil do Distrito Federal (ISTCC-DF) e a Federação das Indústrias do DF (Fibra) participaram como expositores.
Realizado pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) no DF na última terça-feira de cada mês, o LabDay aborda diferentes temáticas e tem o objetivo de promover conhecimento e networking para empresários de diferentes áreas.
“A proposta é reunir pessoas de diversos segmentos empresariais com intuito de promover conexões para novos negócios, de forma descontraída e repleta de conhecimento. Damos a chance de vocês conhecerem serviços e produtos inovadores”, disse ao público a diretora técnica do Sebrae no DF, Dinar Ferraz.
A programação de janeiro contou com a palestra Inteligência Artificial Aplicada aos Negócios, ministrada pelo presidente do Instituto Illuminante, Gilberto Lima, que apresentou cases e estratégias de integração de novas tecnologias para competitividade empresarial. Houve ainda exposição de serviços e produtos de organizações do DF e happy hour.
Participação do Sistema Fibra
No estande da Fibra, foi apresentado o programa de mentorias para transformação digital do Hub da Indústria do DF. A ação consiste em atividades integradas de capacitação e de consultoria individual e personalizada, com duração de seis meses.
O programa de mentorias, em parceria com a Fundação de Apoio à Pesquisa do DF (FAPDF) e com o apoio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do DF e da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), tem o objetivo de ajudar micro, pequenas e médias indústrias no processo de transformação digital, contribuindo para a competitividade e a sustentabilidade do negócio. Os interessados devem se inscrever no site bit.ly/4h9BNST.
O ISTCC-DF, por sua vez, detalhou ao público o Brasil Mais Produtivo — programa do governo federal que promove a produtividade e a transformação digital de micro, pequenas e médias empresas industriais. É coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, em parceria com o Senai, o Sebrae, a ABDI, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) e a Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii).
São ofertadas gratuitamente soluções que vão desde a sensibilização e engajamento, aumento de produtividade, aumento de eficiência energética até a transformação digital das indústrias. Para participar, é preciso se inscrever na Plataforma de Produtividade.