Senai-DF realiza 2ª Semana Técnico-Pedagógica

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-DF) deu início ontem à 2ª Semana Técnico-Pedagógica para todo corpo docente da casa. A cerimônia de abertura foi realizada na Sala Yara Amaral, do Centro Cultural Sesi, localizado em Taguatinga. De 26 a 30/7, os professores das três unidades do Senai (Taguatinga, Gama e SIG) participarão de diversas oficinas, com o objetivo da busca contínua por excelência na educação oferecida para Casa, que tem que ser inovada dia a dia, acompanhando os desafios da atualidade. Além dos docentes, os alunos participantes da Olimpíada do Conhecimento, selecionados para serem monitores da Casa, também receberão capacitação.

Segundo o diretor de Tecnologia e Formação Profissional do Senai-DF, Romerito Lima, o Senai é uma escola da prática: transforma alunos em profissionais masters, ou seja, tudo o que o mercado quer. “Portanto, o nosso grande desafio é que o Senai-DF seja referência no Brasil. Já estamos caminhando para isso e essa caminhada depende da nossa equipe, principalmente do professores”, ressaltou, durante a cerimônia.

Para que a Semana Técnico-Pedagógica fosse eficaz, atingindo o objetivo de aperfeiçoamento profissional, o planejamento do cronograma foi elaborado em reuniões realizadas entre os docentes e a direção. Assim, foram elencadas as dificuldades para fazer do ensino mais eficiente, a fim de sanar qualquer deficiência encontrada nas escolas. Portanto, as atividades propostas vão desde oficinas voltadas para as áreas de atuação do Senai-DF (vestuário, metal mecânica, eletrônica, automobilística, segurança no trabalho e design) até oficinas essenciais para a boa atuação dos professores (pedagógica, gerenciamento de projetos, Office básico e avançado e AutoCAD).

O gerente de Formação Profissional do Senai-DF, Claudio Tavares Rodrigues, explica que a finalidade da 2ª Semana Técnico-Pedagógica é criar condições de aperfeiçoamento do ensino e de novas competências para os docentes. “Assim, unimos a parte técnica com a pedagógica”, conta.

Os 180 participantes foram divididos e distribuídos nas oficinas de acordo com a avaliação da direção e da necessidade de cada profissional. Ao todo, serão 40 horas de cursos. “Essa é uma Semana para pensar e fazer”, enfatiza Roseane Moura, supervisora técnica-pedagógica da entidade.

Ao final da semana, todos os participantes receberão certificados de capacitação e de presença nas 40h de oficinas.

Luísa Peleja
Assessoria de Imprensa
Sistema Federação das Indústrias do DF (Fibra)
61 3362-3878
Foto: Cristiano Costa

Pesquisar

 

 BP bt site

BANNER ACESSE EDITAL 2

BANNER LATERAL IST