I Workshop sobre consumo consciente no Sistema FIBRA

Workshop sobre consumo conscienteRepresentantes do SESI, SENAI, IEL e FIBRA participaram do primeiro Workshop de Consumo Consciente do Sistema Fibra realizado no dia 9 de junho. A partir de agora, cada entidade terá um representante em células de responsabilidade criadas com a finalidade de desenvolver ações sustentáveis de forma contínua e integrada no decorrer dos próximos meses. A abertura do evento contou com a apresentação teatral da dupla Fábio Costa e Paulo Gomes com a peça “Eu consumo, tu consomes, eles não consumirão” que chamou atenção para o uso consciente dos recursos naturais, para a reciclagem e para a sustentabilidade.

A ideia do Programa Consumo Consciente é fazer um intercâmbio de iniciativas entre as unidades, conhecer o que cada casa vem fazendo em prol da sustentabilidade e criar planos de ações para colocar em prática as missões atribuídas a cada célula. “O que nós estamos iniciando hoje é um projeto um pouco maior do que algumas unidades já vinham desenvolvendo. A gente quis unificar o discurso e fazer com que todas as entidades ligadas ao Sistema FIBRA tivessem uma ação uníssona de respeito e de conscientização ao meio ambiente.”, explicou o diretor de Meio Ambiente do Sistema FIBRA, Marcontoni Montezuma.

As cinco células de responsabilidade têm como temas: Água, Energia e Telefonia – EAT; Reciclagem Limpeza e cuidado com o Patrimônio – RELP; Reciclagem Inteligente de Papéis – REIP; Redução de Desperdícios de Alimentos; e Reciclagem de Resíduos das Áreas de Negócio. A instrutora de gestão do SENAI Gama, Francispaula Costa, entrou na célula de Reciclagem Inteligente de Papéis. Ela demonstrou entusiasmo em participar desse desafio. “À medida que a gente vai evoluindo e conscientizando as pessoas, vão surgindo novos modelos e novas ideias plenamente possíveis de serem realizadas.”, afirmou a instrutora.Apresentação no workshop sobre consumo consciente

Segundo Albano Esteves de Abreu, a intenção é poder estender este projeto às indústrias e à comunidade do Distrito Federal. “Nós temos que alavancar esse programa porque o Sistema FIBRA é provedor de soluções para a indústria e também para a comunidade de forma geral. Então, essa questão do meio ambiente deve ser bem disseminada dentro das nossas atividades para que este produto possa atender, também, o segmento industrial e a população.”, destacou.

Os representantes de cada entidade atuarão como facilitadores da implementação do projeto e multiplicadores de boas práticas dentro de suas respectivas unidades. Após três meses, os dados estatísticos dessas ações serão acompanhados, mensurados e apresentados a todos sob a expectativa de bons resultados não só na redução de custos, mas principalmente na mudança de comportamento e na conscientização de cada empregado do Sistema FIBRA.

 

Pesquisar

 

 BP bt site

BANNER ACESSE EDITAL 2

BANNER LATERAL IST